Móveis provençais: o romantismo da decoração clássica

em 1.6.21

 


    Quando o assunto é paixão por decoração, não faltam estilos encantadores para transformar nosso lar e dar aquele toque aconchegante ao ambiente. Por isso, mesmo em tempos onde o minimalismo é um dos estilos mais buscados, existe quem prefira acrescentar um toque mais autêntico ao seu cantinho favorito. Em categoria de charme e elegância, um móvel de luxo é capaz de transformar um cenário com uma presença decorativa que é como um colírio para os olhos.
        A decoração Provençal nasceu na França em meados de século XVII e XVIII, com estilo caracterizado por combinar tonalidades claras com elementos que acrescentam um toque de suavidade como ornamentos florais e que buscam expressar o romantismo através do design autêntico do móvel. Além disso, o toque rústico do estilo fica por conta das peças trabalhadas em madeira, com detalhes curvos e muitas vezes com o dourado marcando presença nos entalhes que lembram a graciosidade dos palácios franceses.
            E se você ama uma decoração com toque romântico e clássico, confira a seguir algumas dicas incríveis de decoração com móveis provençais:

              Cadeiras e Poltronas 


              As cadeiras e poltronas são peças referência quando se trata de decoração provençal, já que em muitos cenários famosos de filmes e séries é impossível não reparar na composição das belas mesas de jantar e cenários em que elas aparecem. 

              Seja para cozinha, sala de jantar ou até mesmo para escrivaninhas e cantinhos de leitura, certamente essas podem se transformar na peça favorita de quem não dispensa o romantismo.
                Cadeira e Poltrona Atelier Clássico


                 

                 


              Cabeceiras


                Um quarto aconchegante é capaz de nos deixar namorando os elementos decorativos por boas horas. E um espaço com um móvel provençal não passaria facilmente despercebido, principalmente quando se tratam das famosas cabeceiras nessa estética, que tem estado bastante em alta com as camas postas das blogueiras. 

                Essas peças sem dúvidas são capazes de encantar um ambiente com seus detalhes que destacam a beleza do clássico.
                  Cabeceiras Atelier Clássico

                   

                Espelhos


                Os espelhos não poderiam ficar de fora de uma lista com conceito clássico já que são alguns dos favoritos dos apaixonados por decoração e peças apaixonantes. Seguindo a estética francesa, a maioria dos modelos possui detalhes dourados e curvados, que trazem um charme a mais  mesmo em ambientes com decoração mais moderna onde existe destaque de iluminação natural como nas fotos da influencer Lex Pyfrom.
                  Fotos: Pinterest Lex Pyfrom

                   

                Mesas de cabeceira


                As mesas de cabeceira são objetos discretos e encantadores que ficaram conhecidos pela suavidade que trazem ao quarto, além de ajudar os leitores a sempre manter aquele livro favorito por perto. Mesmo com diversos modelos modernos por aí, a peça mostra que nunca perderá seu clássico charme.

                  Peças Artesanais Atelier Clássico



                Essas foram algumas dicas de hoje com móveis provençais exclusivos da loja Atelier Clássico, especializada em móveis clássicos de luxo. A loja entrega em todo o Brasil e disponibiliza atendimento através das redes sociais e também por email. Não deixe de conhecer o lindo trabalho da Atelier Clássico no Instagram Oficial e também através do Site oficial da loja.




                  Nenhum comentário , comente também!

                  Postar um comentário