IT'S OKAY TO NOT BE OKAY: Drama coreano da Netflix surpreende em sua estreia

em 13.7.20




It's Okay To Not Be Okay é a mais recente aposta de drama coreano da Netflix para o catálogo do mês de Junho. A produção que estava sendo aguardada ansiosamente pelos fãs de doramas estreou nesse sábado (20) e já está entre os assuntos mais comentados no Twitter, provando que os fãs estavam realmente estavam ansiosos para assistir Kim Soo Hyun (Crash Landing on You) novamente em ação nos dramas.

Confira o trailer completo:


Sobre o drama


Mesclando romance e fantasia, Psycho But It's Okay mostra o cotidiano de um agente da saúde que atua em uma ala psiquiátrica onde precisa lidar com casos cada vez mais complicados e uma escritora de histórias que sofre de um transtorno de personalidade anti-social. Um homem que nega o amor e uma mulher que não conhece o amor desafiam o destino e se apaixonam, encontrando suas almas e quem são de verdade.

Moon Kang Tae parece ter sido esculpido com qualidades que surpreendem a todos por onde passa como inteligência, empatia com os outros, paciência, capacidade de reagir rapidamente, resistência e muito mais. Enquanto, Go Moon Young é uma escritora popular de literatura infantil, que é extremamente egoísta, arrogante e mal-educada, completamente o oposto do que o público imagina de sua figura real.

O encontro deles dá início a uma jornada de superação de problemas emocionais que ambos enfrentam em suas vidas.

Informações gerais


Gênero: Psicológico, Romance
Emissora: TvN
Número de episódios: 16
Outros nomes: Psycho But It's Okay, It's Okay to Not be Okay사이코지만 괜찮아.



Sobre o elenco


O elenco do drama está bastante interessante, trazendo nomes como Kim Soo Hyun, Seo Ye Ji, Oh Jung Se e Park Kyu Young nos papéis principais. Além disso, a obra conta com direção executada por Park Shin Woo (Encounter) e roteiro por Jo Yong (After the Rain).

E se você é um fã de OST de dramas, a trilha sonora desse It's Okay To Not Be Okay conta com uma faixa impecável intitulada ''You're Cold'' da artista Heize, a mesma que participou da trilha sonora do sucesso de audiência Goblin.


As primeiras impressões


Existem uma série de motivos para se surpreender com essa nova produção da TvN, um deles é o fato de estarem trazendo assuntos delicados e muito importantes como transtornos psicológicos à tona nas produções coreanas, o que é muito interessante visto que o país tem bastante casos de problemas psicológicos que comprometem as vidas de muitas pessoas, incluindo artistas do meio da indústria de entretenimento.

Além disso, a abertura é uma grande surpresa e se você ama animações que contam histórias impossíveis de não querer parar e ouvir, com certeza esse drama te reserva uma dose de nostalgia que certamente te lembrará de clássicos como Coraline.

Através dos primeiros episódios é possível notar que o drama traz protagonistas não convencionais, o que é ainda mais atrativo pois busca sair do padrão de estilo de produção coreana que constantemente aborda os velhos clichês de ''Mocinha atrapalhada'' e ''Moço salvador da pátria''.

Ah, e com certeza não dá para negar a beleza desses protagonistas:

Seo Ye Ji consegue deixar quem assiste completamente encantado por sua beleza! (Foto: It's Okay To Not Be Okay)

Kim Soo Hyun está finalmente recebendo o destaque merecido. (Foto: It's Okay To Not Be Okay)
Como o próprio título do drama sugere ''It's Okay To Not Be Okay'', teremos um romance que será desenvolvida em torno de questões reais e presentes na sociedade, os tão comuns traumas e bloqueios que se criam através das experiências ruins e que consequentemente acabam privando as pessoas de viverem normalmente suas vidas e criarem vínculos, além de confiar nas pessoas sem medo de se machucarem.

A produção chega com um romance agridoce onde será possível acompanhar o progresso dos personagens em meio a espinhos e rosas, uma jornada que certamente tem grande potencial para a temporada de Junho e que poderá surpreender positivamente muitos fãs de produções Sul coreanas.E se pudesse escolher uma só palavra para definir a proposta inicial de ''Psycho But It's Okay'' com certeza seria Cura.

It's Okay To Not Be Okay já está em seu 8º episódio liberado no serviço de streaming, novos episódios vão ao ar todo sábado e domingo na Netflix.

5 comentários , comente também!

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. EU SIMPLESMENTE ESTOU AMANDO ESSES DORAMA, ELE CONSEGUIU ME PRENDER DE UMA TAL MANEIRA, COM SUA HISTÓRIA ÚNICA E NÃO CONVENCIONAL, E COM UM ELENCO MUITO BOM, FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO, ENTREGANDO TUDO QUE EU ESRAVA ESPERANDO DOS PERSONAGENS RETRATADOS NA HISTÓRIA. O ÚNICO PROBLEMA É TER QUE ESPERAR CHEGAR OS SÁBADOS E DOMINGOS, PARA PODER ASSISTIR UM NOVO EPISÓDIO KKKKK.
    É UM ÓTIMO DORAMA, SUPER RECOMENDO ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale bastante a pena assistir! Também estou amando como estão fugindo dos clichês do mundo dos dramas, que mulher maravilhosa essa atriz, sem dúvidas é um dos favoritos de 2020!

      Excluir
  3. Gente...alguém me diz por favor qual o nome da música que toca sempre nos embates dos dois: é doce, calma mas sombria. Tocou no episódio 4 e 5..fala algo de "silence" na letra ... Estou apaixonada pela música mas não encontro.(ps não é a da Heize). Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a música oficial ainda não teve o título revelado, parece que a interprete ''Elaine Kim'' vai revelar dia 12! Mas nessa publicação tem a música completa: https://www.youtube.com/watch?v=m2YXwGfJfSM

      Um abraço e obrigada pela visita! <3

      Excluir