As cores da temporada de outono/inverno 2020

em 25.4.20



Todos os anos a Pantone revela as cores oficiais que dominarão as estações do ano e como visto anteriormente o Classic Blue foi eleito como a cor oficial de 2020 trazendo o conceito de transparência e calmaria. 

As cores estão fortemente presentes em nosso dia a dia e são impossíveis de serem esquecidas, afinal, elas estão até mesmo nos itens mais simples do nosso cotidiano exercendo seus papéis em colorir nossas rotinas. Há quem prefira os tons clássicos, outros preferem tons mais vibrantes, entretanto é inegável o quanto as cores são importantes em nossas vidas.

A paleta para a temporada de outono/inverno 2020 traz tonalidades consistentes, autênticas e que transbordam uma elegância que não passará despercebida e o melhor de tudo, cores que agradam os mais variados gostos desde ao mais vivo ao mais discreto. Claro que como uma apaixonada por moda, eu não poderia deixar de falar um pouco sobre as cores aqui no Blog.

Confira os tons oficiais da temporada:

Os conceitos por trás dos tons selecionados para a temporada são bastante atrativos e com uma boa diversidade para o período e sem dúvidas, acredito que os destaques da paleta ficaram com os tons de vermelho Biking Red e Chilli Pepper que chamam a atenção por suas tonalidades tão específicas e super expressivas.

Os tons de laranja Dark Cheddar, Orange Tiger e Sugar Almond caem como uma luva para quem não dispensa tons terrosos e que remetem a energia, confiança e criatividade. E quem achava que não iríamos contar com tons calmos, Peach Pink, Créme de Pêche, Fruit Dove e Bluestone são como um chá quentinho numa tarde chuvosa, cores que trazem conforto, suavidade e charme.

Os tons em peças de roupas:





O Rocky Road incorporado em look monocromático com o cinto trouxe uma bela nostalgia  com aquela vibe de anos 80, lembrando um conceito de beleza dos filmes clássicos. Já o Eden traz aquela sobriedade, tradição e funciona perfeitamente para quem adora looks discretos mas que não passam despercebidos. 

Algumas lojas como C&A e Riachuelo já adotaram a paleta de cores e estão trabalhando com um acervo bastante interessante que mescla os tons com modelos diferenciados para as próximas estações. Além disso, as novas tonalidades estão presentes também na indústria de cosméticos chegando com tudo como tons de esmaltes, sombras e batons.

Não esqueça de contar qual foi o seu tom favorito da temporada!

Confira também:

Classic Blue: Tudo o que você precisa saber sobre a cor oficial de 2020

9 comentários , comente também!

  1. A paleta de cores bem versátil, eu adorei muito. São cores que dá pra fazer muitas combinações. Adoreiii

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu adoro acompanhar a paleta da Pantone. Acho que faz a gente mergulhar mais em cores, sem medo de ousar. Eu achei as cores mais "tranquilas" dessa vez e já pode querer uma roupa de cada tom? Principalmente essas que você colocou aqui haha. Adorei. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Nossa super amei as cores da próxima estação, irei usar ainda mais rs.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito curioso ver um rosa na paleta de cores do inverno né? Ela anda bem coloridinha e eu que amo cor fico feliz

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu adorei todas as cores, tem como? Com um amorzinho a mais pelo 19- 1650 - que cor linda!
    Já quero montar uns looks com esses tons.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Só em saber que o vermelho estará em alga eu já gostei, é uma das minhas cores favoritas. Mas adorei saber que o marrom também estará, eu sou mais chegada a cores escuras em termos de roupas.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Ainda não estava sabendo sobre as cores da temporada, então é claro que fiquei bem animada com o que você apresentou, principalmente pelos tons serem lindos e conseguirem transmitir uma áurea muito boa. Adorei o post, arrasou demais e não vejo a hora de ter peças nesses tons.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. OI!
    Adorei as dicas de cores. Fiquei pensando nessa questão de tons e como elas irão se espalhar nessa época de corona, já que as vendas devem estar bem baixas, não?
    Legal pensar como a moda não para, apesar de tudo ela continua com sua força.

    ResponderExcluir
  9. Adoro falr sobre o tema. Gosto muito dos tons terrosos, minha pele tem um tom quente, e quando uso cores mais abertas e intensa ou vibrantes, eu me sinto muito bonita. Percebi essa cores em alguma lojas, amarelo mostarda e verde militar me interessam muito e vir alguns destaques em lojas virtuais. Adorei o post. Abraços!

    ResponderExcluir