PET: Primeiras impressões sobre o anime de Suspense Psicológico

em 3.2.20


Imagine um mundo onde algumas pessoas são capazes de invadir suas memórias e até mesmo manipulá-las?

Esse é o universo que somos recebidos em PET, o famoso anime que teve seu lançamento adiado para esse ano e que finalmente fez sua estreia no início de janeiro, abrindo a temporada com estilo e trazendo destaque para o estúdio GENO.

PET nos recebe com uma premissa diferenciada e um traço pra lá de bonito, abusando de uma paleta de cores bastante intensa e sendo impossível não deixar os espectadores surpresos com o belo trabalho da ilustração desenvolvido para o anime. A obra é escrita e ilustrada pelo mangaka Ranjō Miyake e foi publicada pela primeira vez na revista Weekly Big Comics Spirits em 2003, recebendo uma edição remasterizada que foi lançada posteriormente em 2009.

A primeira versão do mangá (2003) e a versão remasterizada (2009).
Sob direção de Takahiro Omori (Durara!!) e contando com roteiro desenvolvido por Sadayuki Murai (Perfect Blue) e design dos personagens por Junichi Hayama (Votoms Finder), o anime contará com um total 13 episódios confirmados até o momento.

SOBRE O ANIME


A trama gira em torno da habilidade que algumas pessoas possuem que as permite entrar no inconsciente alheio para conseguirem manipular suas memórias. Conhecidos como Pets, esses indivíduos podem acessar os chamados vales locais da mente onde as pessoas armazenam suas memórias, traumas ou recordações emocionais.

Os Pets tem suas habilidades utilizadas para distorcer a verdade e até mesmo ocultar assassinatos, eles são requisitados sempre que uma situação ameaça algo maior e onde é necessária uma intervenção sem ''barulho'' para ocultar situações em baixo do tapete. Eles costumam ter tutores que também possuem a mesma habilidade, mas em intensidade mais forte e com melhor auto controle.

O primeiro episódio foi encerrado de maneira confusa, mas com o segundo trazendo uma maior resolução para começarmos a entender melhor sobre a habilidade. O final em aberto do primeiro episódio funcionou como uma maneira de conectar o espectador a proposta da história e ambientação. O anime tem um enredo interessante e que consegue despertar a curiosidade de quem assiste, trazendo uma boa pitada de suspense psicológico para a temporada. 

Além disso, os Pets e seus tutores desenvolvem um vínculo bastante forte e logo no início já notamos esse desenvolvimento através da relação dos protagonistas Hiroki e Tsukasa.

Hiroki e Tsukasa, colegas que dividem a mesma habilidade.

OPINIÃO


É importante destacar o excelente trabalho dos artistas para a opening e ending, TK traz uma abertura impressionante e que consegue transmitir bastante emoção com ‘’Chou no Tobu Suisou’’, o que já era esperado visto que o artista é dono de temas de abertura inesquecíveis como ‘’Unravel’’, já o tema de encerramento fica com Memai intérprete de ‘’Siren’’.

O início foi bem executado, mesmo com algumas pontas soltas que pulavam para os próximos episódios, deixando o espectador super curioso para entender logo essa trama. E se a obra quer deixar quem assiste no auge da curiosidade, isso está sendo trabalhado perfeitamente junto ao clima de suspense, tensão e mistério.

Sem dúvidas esse será um anime que chamará bastante atenção durante essa temporada, pois consegue equilibrar bem elementos bastante diferenciados dos lançamentos recentes. Entretanto, ainda é cedo para dar o veredito, sendo necessário muito desenrolar de águas para a conclusão final.

Mas sem dúvidas, começar a assistir a obra vale a pena pelo excelente conjunto de animação, enredo, trilha sonora e cenários surpreendentes.


Nota: 6.5 / 10.00

O anime tem seus episódios atualizados toda segunda feira e está sendo exibido originalmente pela Amazon prime video.

3 comentários , comente também!

  1. Eu não sou tão fã de animes (ao contrário do meu irmão), mas tá ai nunca tinha visto nenhum anime de suspense psicológico (coisa que eu amo) vou tentar assistir.

    Beleza Nerd

    Instagram: @gleicyhaner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esse tá sendo um destaque enorme da temporada, é meio confuso no início, mas vale a pena <3

      Excluir
  2. confesso que nao conheço mt de anime, mas já fiquei curiosa pra assistir esse com sua indicação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir