ID:Invaded: As primeiras impressões sobre o anime de Investigação Policial

em 13.1.20





ID: Invaded é um anime recém lançado produzido pelo estúdio NAZ, a adaptação chega com uma premissa diferenciada e bastante interessante usando uma mescla de Investigação Criminal e Sci-fi. Nessa trama, solucionar um crime vai muito além de uma investigação comum e envolve ter que mergulhar no inconsciente de Serial Killers para entender sua intenção de matar para então encontrá-los e fazê-los pagar pelos seus crimes.

Confira o trailer: 


SOBRE O ANIME


A adaptação conta com direção executada por Ei Aoki (Fate/Zero) e roteiro escrito por Otaro Maijo (Jojo's Bizarre Adventure), a produção do anime original foi anunciado em 2019 e sua data de estreia foi agendada para 5 de janeiro de 2020 com exibição em canais como Tokyo MX, KBS e Sun. Além disso, já foi confirmado o futuro lançamento de versão em mangá do anime em algum momento. 

A história traz paralelo a investigação de assassinatos, a situação do protagonista Sakaido conhecido como detetive brilhante e que tem um passado um tanto dramático.  Assim que foi designado para investigar o mistério por trás da morte de uma jovem garota chamada Kaeru, ele acaba revivendo o trágico assassinato da sua filha enquanto tem que desvendar os enigmas em um mundo completamente fragmentado. A morte de sua filha, levou Sakaido a buscar vingança do outro lado da lei, agora como um prisioneiro e não mais um Policial, ele é alguém cujo a tarefa principal é mergulhar nos ''poços'' do inconsciente dos criminosos.

ID: INVADED Sakaido se depara com um mundo completamente fragmentado
Sakaido se depara com um mundo completamente fragmentado.


PRIMEIRAS IMPRESSÕES


A adaptação acerta em cheio na dosagem de ação e suspense, trabalhando o desenrolar dos acontecimentos de maneira fluída e sem enrolação, aos poucos as informações vão sendo se encaixando e sendo explicadas. É comum encontrar algumas repetições de falas, principalmente nas cenas que Sakaido precisa entrar no inconsciente dos criminosos, ele praticamente esquece toda a sua vida externa e apenas se lembra do seu próprio nome, o da vítima e a principal motivação que o levou até lá. O traço apesar de simples é bem agradável e a música desenvolvida para o tema de abertura é ótima e o encerramento melhor ainda. 

Tensão e suspense são elementos muito bem equilibrados nos primeiros episódios, deixando o espectador bastante curioso. Encontrei algumas referências a animes do gênero, como Psycho Pass que tem uma forma de identificar a intenção de matar dos criminosos semelhante a que é vista em ID: Invaded. Além disso, uma cena específica que me lembrou GANT:Z, onde as pessoas não sabem que estão mortas e em outra dimensão.

No mais, o anime soube como aguçar a curiosidade de quem assiste nesses primeiros episódios e até mesmo para quem não é chegado ao gênero Investigação Criminal, certamente será uma boa escolha para a temporada. Os episódios de ID: INVADED são lançados todo domingo.

NOTA: 4/5

Confira também as primeiras impressões do recém estreado PET anime da Amazon Prime Video aqui no Blog. 

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário