4 Livros incríveis para ler em 2020

em 7.1.20






Hey amores, tudo bem? 

Espero que tenham tido um excelente começo de 2020, por aqui as coisas estão a todo vapor e voltando ao ritmo habitual de publicações aqui no Blog. Custamos a acostumar com a primeira semana do ano, né? 

Aproveitando a data de hoje, 07 de janeiro que é comemorado oficialmente o dia do leitor, não poderia faltar um post especial aqui no Blog. Leitura é uma paixão compartilhada por muitas pessoas e sem dúvidas um dos mais belos hobbies também. E para comemorar o nosso dia, trouxe uma breve postagem com 4 livros ótimos para ler em 2020 e que certamente encantarão aos leitores.


   

A RAINHA VERMELHA


Esse sem dúvidas é uma das minhas sagas literárias favoritas. A premissa é bem diferenciada e super interessante, Victoria Aveyard criou um mundo onde a protagonista Mare Barrow tem que conviver com uma realidade onde a sociedade é dividida por sangue, vermelho ou prateado. Ela e sua família são plebeus de sangue vermelho, nascidos para servir a elite prateada que é tida como quase Deuses. 

Ela acaba conseguindo um emprego no palácio e logo uma série de intrigas e conspirações tomam conta dessa trama. Mare é uma protagonista incrível e certamente faz o leitor se encantar por ela.  





O NOME DO VENTO 


 O Nome do Vento é o primeiro volume da trilogia  e encanta por muitos motivos, uma fantasia mágica, empolgante e que cativa o leitor até a última página. 

Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.  O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.




CORTE DE ESPINHOS E ROSAS


Uma história conhecida como misto entre ''Game of Thrones e A Bela e a Fera'', Corte de Espinhos e Rosas traz um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos.

 Feyre acaba sendo forçada a se tornar uma caçadora para salvar sua família e após matar uma fada, ela é arrastada para uma terra mágica e cheia de armadilhas onde acaba tendo que lidar com algo que ela só ouvia em lendas. 

E vamos concordar que o trabalho da capa desse livro é lindo demais, né? 




THE WITCHER - A SAGA 


Para quem acompanha o Blog, com certeza já deve ter visto passar uma Resenha dessa saga por aqui. Com todos os holofotes voltados para a recente adaptação da Netflix, poucas pessoas sabem que existe uma saga literária incrível que deu vida a todo aquele universo que pudemos ver na série. 
 A saga The Witcher de Andrzej Sapkowski encanta por apresentar uma realidade crua, paralelo a uma trama onde a magia é muito mais complexa do que se pode imaginar. O primeiro volume traz a narrativa em contos, para tornar romances nos próximos livros.
Leia mais:


Essas foram algumas indicações para essa data especial, desejo um excelente dia do leitor para vocês e que nesse ano de 2020 possam rechear suas mentes com muitas histórias cativantes. 

Um grande beijo e até a próxima. 

6 comentários , comente também!

  1. Olá, tudo bem?
    Mulher do céu, mal começou o ano e já estou com uma lista imensa de livros para ler e tu ainda me vem com esses? hahaha Dessa tua indicação, eu tenho muita vontade de ler O Nome do Vento e A Rainha Vermelha, mas, depois dessa rápida apresentação dos outros dois, quero muito lê-los. Acrescentados à lista, obrigada!
    Xêro grande

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Caraaaca, amei suas indicações. Corte de Espinhos e Rosas está na lista e com certeza vai cortar fila e vou pegar pra ler muito em breve. Eu adoro a Rainha Vermelha. Agora, eu fiquei um tanto obcecada por The Witcher haha e com certeza lerei essa saga ainda esse semestre rs
    Ah, já aproveitei e coloquei O Nome do Vento na lista também rs
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei as sugestões 😊 são maravilhosas, quero muito ler Rainha Vermelha parece ser bem interessante...

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Gostei das dicas de leituras para 2020 e realmente os livros "O Nome do Vento" e "The Witcher" são incríveis, adoro ambos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Quero muito ler "O Nome do Vento"! Gostei muito das dicas.

    ResponderExcluir
  6. Da sua lista eu tenho muita vontade de começar a ler a saga A Crônica do Matador do Rei e Witcher.
    Adorei suas dicas!!! Vamos ver se em 2020 e consigo dar start em algum desses. Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir