The God of High School: anime de artes marciais é aposta pra temporada de verão de 2020!

em 3.8.20




temporada de animes de Julho 2020 começou em grande estilo, trazendo títulos que certamente empolgaram a comunidade que esperava por bons lançamentos. The God of High school é um dos ambiciosos animes que desembarcam nessa temporada, com um enredo pra lá de interessante e uma animação que conquista ao primeiro contato, a adaptação do manhwa de Yongje Park promete uma ótima experiência para quem ama a temática de artes marciais.

Dá só uma olhada no trailer:


Sobre a obra


Jin Mo-Ri tem apenas 17 anos, mas se destaca por ser um ótimo lutador de Taekwondo graças ao treinamento que recebeu de seu avô. Ele mora na cidade de Seul e certo dia, decide participar de um famoso torneio de Artes Marciais chamado ''God of Highschool'' que busca encontrar o melhor lutador de todos. O grandioso evento é patrocinado por uma empresa misteriosa que oferece como prêmio ao vencedor, realizar um desejo.

Os manhwas (mangás coreanos) vem ganhando cada vez mais espaço em adaptações para anime, o que é bastante interessante visto que as obras coreanas possuem histórias incríveis e traços bem bonitos. O primeiro episódio de The God of highschool é como uma imã e consegue fisgar a atenção até mesmo de quem não curte tanto a temática de lutas. 

O webcomic pode ser lido no site oficial de Webtoons, ou clicando aqui.




Como em todo anime, a história conta com personagens que tem diferentes motivações para estarem presentes no torneio, com destaque para o nosso protagonista Jin, que possui uma confiança invejável e não arrega diante de um bom desafio. Aparentemente é um torneio competitivo normal, mas algo parece sair do controle na luta entre Jin e um dos jurados e aquele toque sobrenatural é adicionado na trama.

Como nem tudo são flores, apesar de ter uma ótima animação e traços super agradáveis, o anime conta com um ritmo de desenvolvimento de trama um pouco acelerado para apenas 20 minutos de duração. O que acaba transmitindo a sensação de que não conseguimos conhecer os personagens muito bem e alguns saindo com aquela impressão de genéricos. 

Vê se não é a coisa mais linda esse traço? foto: The God of high school


E mesmo o manhwa contendo 473 capítulos publicados até o momento e abrindo a possiblidade de uma 2ª temporada, alguns espectadores chegaram a comparar The God of High School com Dragon Ball e seus finais de episódio tensos.

O estúdio MAPPA (Dororo) é o responsável pela animação de The God of High School e novamente está surpreendendo com tamanha qualidade. Além disso, se você aprecia combates bem coreografados como em Kimetsu no Yaiba, certamente irá adorar o trabalho desenvolvido para The God of High school.  Além disso, recentemente um vídeo sobre todo o processo de criação das lutas foi divulgado e está incrível, confira aqui.


The God of Highschool está sendo exibido oficialmente pelo serviço de streaming Crunchyroll com episódio novo lançado toda segunda-feira.

Um comentário , comente também!

  1. Eu nunca assisti animes coreanos e esse parece ser ótimo pra começar, adorei o manhwa <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir