BNA: Saiba mais sobre o anime de temática semelhante a Beastars

em 1.4.20



Poster oficial de Brand New Animal, cores vivas são um dos pontos mais atrativos da obra. (Foto: Studio Trigger)

A temporada de animes de abril já começou em grande estilo trazendo uma nova produção original do Studio Trigger, o anime 
BNA (Brand New Animal) como uma das primeiras estreias da temporada de primavera. A produção conta com roteiro escrito pelo mesmo roteirista de Kill La Kill, Kazuki Nakashima.  

BNA é um anime original do gênero fantasia e traz um enredo bastante interessante, abordando questões do mundo real como racismo numa história onde a raça humana e a raça meio-animal existem no mesmo universo.

Confira o trailer:


SOBRE BRAND NEW ANIMAL


BNA é ambientado no século 21, no qual a existência de animais humanoides foi então revelada ao mundo. Após viverem escondidos por séculos, agora os homens-besta poderão viver legamente no mesmo mundo que um humano. Michiru era uma humana comum, mas de repente transformou-se em uma humanoide. Ela deseja descobrir mais informações sobre a sua curiosa transformação e por isso viaja para Animacity, uma cidade desenvolvida exclusivamente para separar e abrigar o povo humanoide.

O anime já nos apresenta no primeiro episódio a principal dificuldade enfrentada pelos protagonistas da trama. Num cenário avançado em recursos, porém atrasado em questões de aceitação e respeito com a diversidade, constantemente a raça meio-animal é caçada e vítima de ataques por parte dos humanos que não os aceitam de maneira alguma naquela realidade.
O visual de BNA está incrível e as cores lembram bastante animações como Steven Universe. 
Pouco se sabe sobre o anime até o momento atual, por ser uma produção original muito do conteúdo fica como surpresa para os espectadores, por um lado isso é ótimo pois aumenta ainda mais o interesse pela obra. Entretanto, pelo episódio de estreia já deu para ter uma boa ideia da ambientação e proposta da obra que sem dúvidas tem um potencial bastante promissor para a temporada, trazendo boas cenas de ação.

Além disso todo o trabalho de desenvolvimento da parte de ilustração, trilha sonora e animação das lutas estão bastante atrativas, todo o conjunto da obra já consegue cativar de imediato quem assiste.  Além disso no universo de BNA, os personagens  podem transitar entre a forma ''humana'' e animal. Vale ressaltar que ambas ficaram muito bem desenvolvidas com destaque para Shirou, um meio-lobo que detesta os humanos e que não dispensa uma boa chance de se vingar deles.

A opening ''Ready To'' é super empolgante e certamente será uma entre as melhores da temporada. Após a ótima recepção que Beastars teve pela mídia, outros animes  de gênero parecido estão surgindo e certamente BNA é um ótimo candidato para a temporada de abril.

Um pouco do design de personagens:

Informações


Design: Yusuke Yoshigaki
Diretor: Yoh Yoshinari
Estúdio: Trigger (Kill la Kill)
Roteiro: Kazuki Nakashima (Kill la Kill)

Para a alegria de quem pretende começar a assistir, foi confirmado o lançamento de uma novel que contará os acontecimentos antes dos eventos do anime, no site oficial a obra está nomeada como BNA Zero: Massara Ni Narenai Kemono-tachi que traduzida para inglês fica como BNA Zero: The Animals That Can’t Be Brand New.

A novel tem data de lançamento marcada para 23 de abril de 2020.

Um comentário , comente também!

  1. You have a wonderful blog! The topics you write about are very close to me. Thank you for sharing your thoughts!

    I follow you through GFC! If you want, go to my blog :)

    MY NEW POST: TOP 11 VERY CHEAP PROM DRESSES 2020 ♥

    ResponderExcluir